Como o ambiente pode influenciar o seu humor

Olhe bem para os ambientes que você passa o seu tempo, seja no trabalho ou relaxando, não importa, eles podem influenciar o seu humor de uma forma impressionante! Por isso na hora de pensar em um ambiente, você deve decidir qual é a proposta dele e assim buscar os melhores elementos que irão auxiliar no seu bom humor.

A decoração de um ambiente pode influenciar o humor das pessoas. Isso é que o terapeuta holístico, Armando Falconi aponta ao falar sobre a escolha dos objetos em espaços “As cores das paredes e dos móveis, os quadros, o tapete pode mexer com a sensibilidade visual e também com os padrões de crença. E isso é um fator multicultural”.

Para começar, é importante saber que combinações e misturas são pontos interessantes, principalmente quando falamos de materiais – com suas texturas, as cores – que trabalham a parte emocional e visual e iluminação. A combinação certa pode dar um efeito maravilhoso e transformar qualquer espaço em um ambiente magnífico, porém, escolhendo de forma não tão bem pensada pode impactar em um ambiente com excesso de elementos e com visual poluído.

Você deve levar em consideração alguns destes elementos na hora de decorar o seu ambiente:

Cores

As cores têm um papel fundamental para a composição do ambiente, quando usadas de forma correta e harmoniosa, influenciam diretamente no humor. Como por exemplo a cor azul que promove a sensação de calma além de ser uma cor associada ao pensamento e mente. Já o Amarelo é uma cor mais alegre, trabalha com a auto estima e felicidade, sendo considerada a cor do otimismo.

via GIPHY

Organização

Você já ouviu dizer que um lugar organizado é melhor para fluir as energias? Então, saber equilibrar os itens que estarão nos ambientes é fundamental para que você consiga unificar a beleza, sofisticação e harmonia. Na hora de compor um ambiente, se deve tomar cuidado para não pecar nem no excesso e nem na falta, acredite, tanto um caso quanto o outro pode prejudicar as boas sensações que um espaço pode promover.

via GIPHY

Harmonia

Contextualizar o ambiente é de grande importância. As coisas devem estar relacionadas e criar uma composição. Essa é a diferença entre querer ficar em um ambiente ou de fugir dele. Quando estiver no momento de criar o novo ambiente, leve em consideração que todos os itens no local devem conversar e ter conexões, isso além de ser esteticamente mais atraente, impacta na sensação de bem-estar.

 

via GIPHY

Aqui na Moldari você encontra diversos itens para criar o ambiente que você quiser. Se tiver alguma dúvida temos uma equipe que pode te ajudar a escolher os objetos mais interessantes para o seu espaço!

 

Fontes

http://dicasdearquitetura.com.br/sensacao-causada-pelos-materiais-na-decoracao/

http://dicasdearquitetura.com.br/como-a-decoracao-afeta-o-humor/